Nesta quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol irá se reunir com o Comitê de Crise do RS, autoridades que avaliam os efeitos da pandemia no Estado. A pauta principal é a retomada do Campeonato Gaúcho, mas não há otimismo por parte de Francisco Vargas, Secretário de Esportes.
“Vejo muito difícil (o retorno próximo do futebol no estado). O governador se preocupa muito com a vida humana, e se nós analisarmos as condições que representam as cores das bandeiras, é difícil”, revelou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Apesar disso, o encontro marcado gera muita expectativa. A previsão feita pela FGF coloca o dia 19 de julho como data da retomada do estadual. Porém, isso só será possível com o aval das autoridades e é por isso que os dirigentes correm para argumentar pelo esporte.
“Estou torcendo para que a Federação (Gaúcha de Futebol) faça uma excelente apresentação e que consiga convencer nós, do governo, que a volta é possível”, concluiu o Secretário.
Apesar do pessimismo manifestado sobre o tema, Francisco Vargas poderá auxiliar o Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior solicitou a ele a liberação de flexibilizações dos protocolos nos treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho. Um retorno é aguardado em breve.