Ainda buscando o seu primeiro gol pelo Grêmio desde a volta ao clube no meio de 2022, o atacante Guilherme tem enfrentado críticas e xingamentos de parte da torcida nos jogos na Arena. Recentemente, perdeu a posição para Thaciano, mas, ao menos, deu a assistência para o gol de Thiago Santos no empate em 1×1 com o Bahia, pela Série B.
+ Últimas do Grêmio: jogadores proibidos de falar, Elias pode ficar nos EUA e bolada por Léo Pereira
Depois do jogo, em passagem pela zona mista do estádio gremista, ele conversou com a imprensa e garantiu entender a frustração da torcida.
“Entendo (as críticas) porque é um ano complicado. Eles (torcedores) costumam dizer que o ano de 2021 ainda não acabou, tenho escutado muito isso. Mas está acabando. Falta pouco. Agora é descansar, fazer um grande jogo em Recife, vencer e decretar o acesso que o torcedor merece”, disse, antes de ampliar:
“Eu tenho trabalhado muito, não só no dia a dia ali, mas o mental. Saí daqui com 20 anos de idade, volto depois de sete anos. Entendo a ansiedade do torcedor. Não são todos, é um ou outro que às vezes pegam no pé, algumas coisas desnecessárias, mas eu entendo. Ao invés de trazer negatividade, eu trago como algo positivo, para eu poder me reerguer no campo e ajudar meus companheiros, que é o mais importante”.
Guilherme pode ser titular no domingo
Por conta da lesão muscular de Biel, que não joga mais em 2022, Guilherme está cotado para ser titular domingo, 16h, diante do Náutico, fora de casa. Campaz e Janderson, que voltaram a treinar, devem viajar com o grupo do Grêmio.