Com a saída de Marchesín encaminhada para o Boca Juniors, o Grêmio tem interesse na contratação de um goleiro e o nome de Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, é um dos mais comentados internamente neste momento.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O contato inicial foi feito pelo Grêmio, no entanto, a negociação não será feita por cifras baixas, conforme conta o jornalista Rodrigo Oliveira, do site Zero Hora. Segundo ele, o time europeu pede 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) para liberar o atleta. A diretoria gremista, vale lembrar, conta com um aporte de 50 milhões de reais para contratações, mas somente com a vende de Marchesin, teve um lucro de 10 milhões de reais.
No radar do Grêmio, Matheus Magalhães começou a carreira no América-MG, mas se transferiu logo cedo ao Braga, onde permaneceu por cerca de 10 temporadas. Hoje, o jogador demonstra interesse em retornar ao Brasil e vê o Tricolor como um grande desafio na carreira.
Outros nomes foram sondados pelo Grêmio, como o brasileiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, e que atualmente está no Toluca, do México, além do renomado Keylor Navas, ex-Real Madrid, que acertou sua ida ao futebol argentino.
Grêmio dará “voto de confiança” para Gabriel Grando
Enquanto não acerta com um novo goleiro nesta temporada, o Grêmio vai utilizar Gabriel Grando nos primeiros jogos da temporada. O arqueiro será o titular do time no confronto contra o Brasil de Pelotas, no meio de semana.
Thiago Beltrame, das categorias de base, deve ser o reserva imediato de Grando neste momento. Sem a situação de Adriel definida, o Tricolor não deve utilizar o jogador que esteve na última temporada emprestado ao Bahia.