O zagueiro Rodrigo Ely está encaminhando um acordo com o Grêmio para as próximas três temporadas, com a expectativa de ser o sucessor de Geromel na defesa tricolor, cuja passagem como jogador profissional está chegando ao fim.
Veja também: Alexis Sánchez foi oferecido ao Grêmio e mais três clubes brasileiros
Para contratar Rodrigo Ely, que estava no Almería, da Espanha, o Grêmio investiu cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões). O defensor de 29 anos, que iniciou sua carreira no tricolor, retorna ao clube gaúcho após passar toda a sua carreira profissional na Europa.
Ely foi anunciado pelo Grêmio na última terça-feira e é aguardado hoje em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato. O jogador chega para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, que tem utilizado um esquema com três zagueiros em 2023.
Vale destacar que o Grêmio pode perder o zagueiro Kannemann para o Independiente, da Argentina. Uma notícia surgiu na última terça-feira de que os argentinos estariam interessados em pagar a multa rescisória para tirar Kannemann da Arena do Grêmio.
Nota oficial do Grêmio sobre Rodrigo Ely
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que está encaminhando a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado italiano Rodrigo Ely, de 29 anos. O atleta, natural de Lajeado-RS, iniciou a carreira na base tricolor. Em 2009, o jogador chamou atenção das categorias de base do Milan-ITA e lá se destacou. Com passaporte italiano, Rodrigo fez carreira no país.
O atleta chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 02, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato.