O Grêmio anunciou a contratação do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, por empréstimo até o final da temporada. Caso o desempenho do arqueiro seja positivo e o Tricolor queira permanecer com ele, existe uma cláusula de opção de compra.
Veja também: Grêmio anuncia a contratação de Edenílson, ex-Atlético-MG e Internacional
Segundo o jornalista Venê Casagrande, se o Grêmio quiser adquiriro o goleiro em definitivo junto ao Cruzeiro, precisará pagar a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na conversão direta) ao clube mineiro.
Rafael Cabral deixou o Cruzeiro muito criticado pela torcida, principalmente após a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético e nos primeiros jogos do clube na Copa Sul-Americana. No Grêmio, o jogador deve brigar pela titularidade com Marchesín e Caíque.
Além disso, a chegada de Rafael Cabral está condicionada à saída de Gabriel Grando, que fez o caminho inverso e vai defender a equipe do Cruzeiro por empréstimo até o final deste ano. O jogador estava sem espaço no Grêmio e, no time mineiro, vai lutar para ter mais minutos em campo.
Felipão elogia contratação de Rafael Cabral pelo Grêmio
O ex-técnico do Grêmio, Felipão, enfrentou Rafael Cabral em diversas oportunidades quando esteve no comando do Atlético. Em entrevista recente para a Rádio Gaúcha, Scolari garantiu que a contratação do Tricolor é boa, e que Rafael é um excelente goleiro.
Veja também: Grêmio encaminha saída de Cuiabano para clube da Série A
“Ano passado, Rafael Cabral teve boas atuações, sobretudo no final do ano, quando o Cruzeiro mais precisou dele, é um excelente goleiro. Da mesma forma como o Grêmio está mandando para lá um excelente goleiro, que é o Gabriel Grando. Essa mudança pode fazer ele se firmar mais no ranking nacional”, destacou o treinador.
Desde 2022 no Cruzeiro, Rafael Cabral fez 120 jogos pelo clube mineiro depois de uma longa passagem no futebol europeu, onde defendeu o Napoli e a Sampdoria, na Itália, além do Reading, da Inglaterra.