O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, na última quarta-feira (22). O jogador chega depois de uma negociação que aconteceu no mês de abril e não foi concluída com sucesso.
Veja também: Com volta do Brasileirão, Grêmio terá sequência pesada; veja agenda
Depois disso, o Tricolor manteve contato com o atleta até chegar em um denominador comum para que o defensor reforçasse a equipe de Renato Portaluppi. No começo de abril, os valores da negociação giraram na casa dos R$ 8 milhões.
Agora, com o contrato próximo do fim, o Atlético-MG precisou diminuir o valor da pedida, tendo em vista que Jemerson poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube sem qualquer compensação financeira. Visando isso, o Grêmio acertou o pagamento de R$ 4 milhões pela contratação do jogador.
Confira o anúncio oficial de Jemerson no Grêmio:
O jogador vinha sendo peça importante do time do Galo no comando de Felipão, no entanto, a chegada de Gabriel Milito fez com que Jemerson perdesse espaço no time mineiro. O entendimento da diretoria é que, desde a saída de Bruno Uvini, um defensor era necessário para compor o elenco gremista.
Grêmio oficializou renovação de contrato
Além da contratação de Jemerson, o Grêmio oficializou a renovação de contrato do volante Ronald, que é um dos destaques da categoria de base do clube. O jogador vinha negociando um novo vínculo desde o começo do ano e, agora, assinou seu novo vínculo com o clube gaúcho.
Veja também: Grêmio oficializa renovação de contrato de Ronald; veja detalhes
O novo vínculo do jogador tem validade até o final de 2027 e, de contrato renovado, o volante agora deve começar a receber mais oportunidades na equipe comandada por Renato Portaluppi.