O Grêmio demonstrou interesse no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico, no último dia da janela de transferências e não conseguiu chegar a um acordo pelo jogador, no entanto, a contratação do atleta ainda não está descartada.
Veja também: Caleffi gostaria de ter uma conversa com Alberto Guerra após saída polêmica do Grêmio
Mesmo com o fechamento da janela, o Tricolor ainda poderá inscrever novos jogadores entre os dias 1 e 19 de abril, na “janela doméstica” que é uma brecha da CBF que existe desde 2023 que permite aos clubes contratar jogadores que disputaram os estaduais.
Grêmio e Athletico não se entender quanto aos valores da negociação. O Tricolor ofereceu 800 mil euros, cerca de R$ 4,3 milhões para ter Pedro Henrique em definitivo. O clube paranaense, por sua vez, pediu 1,5 mi de euros (R$ 8,1 milhões), praticamente o dobro, para liberar o atleta.
Nos bastidores, o Athletico tenta a renovação de contrato com o jogador que tem contrato somente até o final da temporada. O Grêmio fez uma segunda oferta, abaixo do valor pedido pelo Athletico, mas sem conseguir um desfecho positivo na negociação.
Os próximos dias de março devem ter um andamento desta negociação e, caso um acordo seja feito, Pedro Henrique pode ser anunciado como reforço do Grêmio para a janela de abril, uma vez que o Tricolor não vê com tanta urgência a necessidade de contratar mais um defensor neste momento.
Narrador pede chance para zagueiro do Grêmio
O narrador Luciano Périco, da RBS TV, falou sobre o sistema defensivo do Grêmio e garantiu que, se neste momento é preciso mudar esse setor, Gustavo Martins deveria receber mais oportunidades pelo técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Com Renato de técnico e quatro jogadores do Grêmio, André escala seu “time ideal”
“Fica uma questão: quando Renato Portaluppi vai dar uma oportunidade real para Gustavo Martins na zaga? Se Geromel, que chegou a ficar fora do Gre-Nal, não está 100% fisicamente, está na hora de o guri receber uma sequência. Ou pelo menos ser a primeira opção quando os titulares da função não podem ser utilizados”, destacou Luciano.