A negociação envolvendo Luis Suárez e Grêmio repercute não só no Rio Grande do Sul, mas também em outros lugares do país. Desta vez, foi na Rádio Jovem Pan que o ex-jogador e hoje comentarista, Vampeta, falou sobre a iminente contratação do uruguaio.
+ Como a negociação do Grêmio com Luis Suárez repercute no maior rival
Em participação no programa “Bate-Pronto”, Vampeta se mostrou contrário ao investimento feito pelo Grêmio, sob o argumento de Suárez não “está inteiro” para atuar em grande nível. O comentarista ainda alertou sobre os valores das tratativas que, na visão dele, são muito elevados.
“Primeiro ele não vai morder a orelha de ninguém aqui (risos). Se o Luis Suárez estivesse inteiraço, ele não estaria aqui no Brasil. Vai ser um jogador caro”, disse o ex-jogador.
No entanto, Vampeta afirma que é bom ter atrações com grandes nomes do futebol no Brasil, citando o caso do volante Arturo Vidal, que hoje veste a camisa do Flamengo. “É mais uma atração, o Grêmio está trazendo com o Suárez. O Flamengo já tem o Vidal. Jogadores aí de seleções sul-americanas que somos acostumados a ver no futebol europeu”, disse.
Suárez no Grêmio repercute na torcida rival
O jornalista Fabiano Baldasso, assumidamente torcedor do Internacional, elogiou a contratação de Suárez pelo Grêmio. O comunicador tratou a vinda do “Pistoleiro” como uma das mais expressivas do futebol gaúcho.
“Nenhum clubismo na minha análise. Até porque o Suárez foi oferecido para o Internacional. Em tamanho, é uma das mais expressivas contratações do futebol gaúcho. Lá atrás, trouxemos o Forlán, craque da Copa de 2010. O Suárez é um monstro da história do futebol. Jogava com Messi e Neymar há alguns anos no Barcelona. Vai mexer com a auto-estima do torcedor do Grêmio, que vem da Série B. Vai elevar a alegria do gremista, vai vender camiseta. Não há dúvida sobre o tamanho deste reforço”, afirmou.