A “semana Gre-Nal” do Grêmio começou com uma forte manifestação do presidente Romildo Bolzan Jr ao canal VideoQueki, do YouTube, onde avaliou que o clube chega ao clássico de sábado de forma “ferida, magoada e pressionada” por conta dos recentes resultados.
Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, o goleiro Vanderlei, que fará o seu primeiro Gre-Nal, concordou com o dirigente:
“Eu acho que pressionado nós vamos estar sempre. O Grêmio é grande e sempre vai entrar pra vencer. Teria pressão independente do adversário”, destacou.
A fala de Bolzan, na citada entrevista, foi esta:
“(O Grêmio vai para o GreNal) Ferido, muito magoado. Pressionado. Essa história de dizer que o Grêmio não está pressionado é bobagem. O Grêmio está pressionado, sim. O Grêmio perdeu uma oportunidade de ficar numa condição melhor de tabela a partir exatamente da derrota que teve para o Aimoré. Poderia ter sido o primeiro, poderia ter jogado em casa as partidas que viesse a disputar mais adiante, sem sair de Porto Alegre. Nada disso vai acontecer. Então nós criamos as dificuldades por nossos próprios erros e isso nos remete para uma pressão que estamos sofrendo, sim”, frisou, antes de completar:
“Mas eu também vejo que a pressão as vezes ajuda o Grêmio a responder, então estou levando muita fé de que essas pressões serão respondidas pelo nosso elenco”.
O duelo no Beira-Rio ocorre às 16h30 no sábado pela semi do 1° turno do Gauchão. No dia seguinte, Caxias e Ypiranga fazem a outra partida.