A supremacia de dez clássicos sem perder para o Internacional faz o Grêmio sonhar com uma marca ainda maior. Ainda assim, o discurso dos jogadores é de humildade e ninguém quer se contagiar com qualquer otimismo vindo dos torcedores nas redes sociais.
E quem deixou isso claro foi o goleiro Vanderlei. Em entrevista coletiva, o arqueiro afirmou que o time não pode viver do que passou.
“É difícil falar do que aconteceu antes. É legal e fica para a história, mas agora é outro clássico. Não podemos ficar pensando no que passou. O jogo de sábado é fundamental para a nossa reação no campeonato”, disse.
Com cinco clássicos disputados e nenhum gol sofrido, o goleiro do Grêmio defenderá uma marca importante: passar o ano sem ser vazado pelo maior rival. O saldo extremamente positivo é valorizado por ele, porém, o jogador garante que o maior objetivo é outro no momento.
“É importante para o goleiro ficar jogos sem tomar gol, mas o mais importante é a vitória. Marcas individuais são importantes para a nossa carreira, mas o mais importante é o coletivo”, declarou Vanderlei.
Com o arqueiro como titular, o time do Grêmio está desenhado para o encontro deste sábado, às 19h, na Arena, com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan, Maicon e Matheus Henrique; Alisson e Pepê; Diego Souza.