Nesta semana o lateral brasileiro Emerson Royal se transferiu ao Milan, da Itália, e esse movimento pode ajudar o Grêmio financeiramente. O motivo é que o Tottenham quer um substituto para Emerson Royal e vê em Vanderson um nome interessante no mercado.
Veja também: Três opções de apostas para faturar alto apostando pouco em Grêmio x Fluminense
O Tottenham deve receber 20 milhões de euros pela venda de Emerson Royal, no entanto, o clube francês não quer vender Vanderson por qualquer valor e pede 40 milhões de euros para negociar o jovem brasileiro. Importante lembrar que o Grêmio tem 10% do lucro do Monaco na negociação por Vanderson.
O que acontece é que, caso seja vendido pelo seu clube atual nas cifras que são pedidas, o clube francês terá um lucro de 29 milhões de euros, rendendo 2,9 milhões de euros ao Tricolor. Na conversão, a quantia chega na casa dos R$ 17,4 milhões.
A venda de Vanderson aconteceu pelo Grêmio em 2022, onde o brasileiro rendeu cerca de 11 milhões de euros aos cofres do clube gaúcho. O jogador vem sendo frequentemente assediado por equipes na Europa e pode render uma boa quantia ao Tricolor em caso de uma nova negociação.
Grêmio vai ganhar valores por Emerson Royal
O Tottenham busca uma reposição para Emerson Royal, vendido ao Milan nesta semana. O que chama atenção neste negócio é que o Grêmio tem direito a uma porcentagem da venda do lateral, uma vez que o jogador passou pelas categorias de base do Tricolor.
Veja também: Retorno do Grêmio à Arena terá uma série de implicações
Conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, o Imortal tem direito a 0,5% da negociação do jogador, o que pode significar a quantia de 100 mil euros (R$ 600 mil pela cotação atual).