Nos próximos meses, o Grêmio vai ficar de olho na disputa do Campeonato Francês pois, dependendo do desempenho do Monaco, o Tricolor pode estar levando 1 milhão de euros por conta da negociação envolvendo a venda de Vanderson.
Veja também: Para Guerrinha, Grêmio tem a “obrigação” de conquistar o Gauchão contra o Juventude
No contrato de venda do lateral-direito ao clube francês, ficou previsto o pagamento de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na conversão direta, ao Grêmio caso o Monaco se classifique para a Champions League e Vanderson seja titular em 60% dos jogos disputados.
Vanderson esteve em 55% dos jogos do Monaco na temporada e, para fechar os 60%, precisa ser titular em seis dos sete jogos que ainda restam no Campeonato Francês.
Atualmente, o Monaco é o terceiro colocado, com 49 pontos, três a mais do que o quarto colocado, que é o Lille. O próximo compromisso da equipe de Vanderson é no domingo, diante do Rennes, da França.
Boa fase de Vanderson anima o Grêmio
Vanderson foi vendido ao Monaco em 2021 pela quantia de 11 milhões de euros. O atleta já foi sondado por grandes equipes como o Barcelona e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira recentemente.
Veja também: Grêmio pode ter retorno importante para a final do Gauchão
O Grêmio fica de olho em uma possível negociação do lateral, uma vez que a equipe gaúcha tem direito a 10% do lucro que o Monaco terá com a venda do jogador. A pedida do clube francês para liberar Vanderson ao Barcelona teria sido de 60 milhões de euros, o que resultaria em 49 milhões de euros de lucro.
Caso Vanderson seja vendido por este valor, o Grêmio ficaria com 4,9 milhões de euros que seria uma quantia próxima aos R$ 26,7 milhões na conversão atual.