Um dos destaques na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, na noite da última terça-feira, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o lateral-direito Vanderson deixou o seu palpite para o clássico Gre-Nal, agendado para o próximo sábado, no estádio Beira-Rio: 2 a 0 para o Grêmio.
Veja também: Por que o Grêmio está pessimista com Soteldo e já inicia busca por substituto
Jogador do Monaco, Vanderson afirmou, em entrevista ao repórter Diego Torbes, que tenta acompanhar as partidas do Grêmio sempre que possível, apesar da diferença de fuso-horário entre os países – a França está 4 horas à frente do Brasil. Sobre o Gre-Nal, acredita em dois gols de Braithwaite.
“2 a 0 para nós, normal. Com certeza vou acompanhar, como eu acompanho sempre a todos os jogos. As vezes é meio tarde para a gente lá [na França], mas sempre que tem um jogo eu tento acompanhar. O Grêmio está no coração, não tem jeito. Vamos de Braithwaite, dois gols dele”, disse Vanderson.
Vanderson teve boa atuação contra o Peru, em duelo que terminou com placar de 4 a 0 para a Seleção Brasileira. O site SofaScore, especializado em estatísticas, avaliou o ex-gremista com uma nota de 7.3 – o melhor em campo foi Raphinha, autor de dois gols, com nota 8.3.
“Esperança” do Grêmio, Vanderson está em alta na Europa
Negociado com o Monaco em janeiro de 2022, Vanderson desfruta de um bom momento no futebol europeu, atraindo o interesse de grandes clubes do continente. Aos 23 anos, é uma esperança do Grêmio de faturar alto na próxima janela de transferências da Europa, já que o tricolor tem direito a 20% do lucro da equipe francesa em uma futura transação.
Cria das categorias de base, Vanderson defendeu o Grêmio entre as temporadas de 2020 e 2021, disputando 59 partidas e marcando 5 gols, além de 4 assistências.