O primeiro jogo da final entre Grêmio x Juventude terminou com um empate sem gols no Alfredo Jaconi e, agora, a decisão do título Gaúcho acontecerá na Arena. Essa vantagem anima Renato por conta de um fator muito importante, que é a qualidade do gramado.
Na coletiva após o jogo, o treinador gremista destacou que esse fator pode ajudar o time a praticar o seu futebol mais técnico, favorecendo o seu plantel para o duelo que acontecerá no próximo final de semana.
“Nosso jogo é mais técnico, buscando a velocidade. Hoje eles tinham até um time mais alto que a gente. Lá na Arena é diferente, o campo é muito bom e vai favorecer de jogar um futebol melhor. Nesse quesito o Grêmio leva vantagem”, afirmou o treinador.
Para Renato, a diferença do gramado foi determinante para o primeiro jogo e com o empate sem gols na partida. “O gramado dificultou um pouco, muitas faltas, poucas oportunidades de ambos os lados. Foram 90 minutos, temos mais 90 na Arena com apoio de 50 mil torcedores, não quer dizer que seremos campeões, mas melhora. O gramado é melhor”, finalizou.
A tática de Roger para anular o Grêmio
O técnico do Juventude, Roger Machado, falou sobre a tática para o jogo diante do Grêmio. Na visão do comandante do time de Caxias, anular o contra ataque do Tricolor era uma tática importante para ser usada.
“A característica principal do Grêmio é transitar em contra ataque, o que trabalhamos muito foi nossa compactação ofensiva. Acho que a gente conseguiu interromper algumas vezes essa saída rápida do Grêmio para o contra ataque”, destacou.