O comediante Whindersson Nunes pretende realizar um show beneficente no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, para arrecadar fundos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja também: Loja Grêmio Mania, da Arena, é saqueada; estádio abriu as portas para moradores da região
Torcedor do clube carioca, Whindersson Nunes publicou nas redes sociais no último sábado (4) perguntando se o Vasco cederia gratuitamente o estádio para o evento. O clube prontamente concordou.
Toda a renda obtida no show de Whindersson Nunes será doada pelo comediante para auxiliar as vítimas no Rio Grande do Sul, que foi gravemente afetado pelas recentes inundações. Cerca de 60% das cidades do estado foram impactadas pelas chuvas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 18h deste sábado, 55 pessoas já perderam a vida devido ao desastre.
Porto Alegre enfrenta falta de eletricidade em algumas áreas, além do fechamento do aeroporto Salgado Filho e bloqueio das estradas de acesso à capital gaúcha.
Jogo do Grêmio na Libertadores é adiado pela Conmebol
A partida entre Grêmio e Huachipato pela Copa Libertadores, que seria disputada na quarta-feira (8), foi adiada pela Conmebol. A decisão foi tomada após um pedido do Grêmio, motivado pelas fortes chuvas e enchentes que devastam o Rio Grande do Sul.
Veja também: VÍDEO: De barco, homem tenta entregar comida para funcionários no CT do Grêmio
A Conmebol compreendeu a situação e aceitou a solicitação do clube. Uma nova data para o jogo, que seria disputado no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, será anunciada em breve.
Além disso, o confronto entre Internacional e Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, previsto para terça-feira (7) na Bolívia, também foi adiado devido às condições climáticas que impactam a região.