Até agora, a temporada do Vasco é catastrófica, e a situação do próximo adversário do Grêmio é alarmante. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou 16 jogos e venceu apenas dois.
Veja também: Suárez aponta necessidade de ajudar Renato no Grêmio: “Precisa de mim”
A equipa carioca está na última posição do campeonato, com apenas nove pontos conquistados, e tem uma das piores campanhas do Brasileirão, muito abaixo do que era esperado pela diretoria e torcida para a temporada.
Para piorar a situação, o time enfrenta mais problemas. Depois dos conflitos no jogo contra o Goiás, em 22 de junho, o Vasco foi punido com quatro jogos de portões fechados em São Januário pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube entrou com um pedido no TJ do Rio de Janeiro para ter a permissão de público parcial para o confronto contra o Grêmio. A intenção é permitir, pelo menos, a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s) no jogo de domingo.
O clube carioca aguarda uma decisão favorável até o meio da semana para poder começar a vender os ingressos para esse confronto o mais rápido possível.
Grêmio terá novidades no time contra o Vasco
Para o duelo contra o Vasco, o Grêmio terá novidades para Renato Portaluppi, com o retorno de Reinaldo ao time titular, após cumprir suspensão. Com isso, o jogador volta à sua posição de lateral-esquerdo, permitindo que Cuiabano possa atuar mais à frente no campo.
Veja também: Grêmio: Jean Pyerre e Renato, centroavante chegando e zagueiro próximo
A provável escalação do Grêmio ainda tem as ausências de Kannemann e Cristaldo, ambos lesionados. Renato deve escalar a seguinte equipe: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cuiabano, Bitello e Suárez.