Adriel foi severamente punido pelo Grêmio diante do Cruzeiro, perdendo o seu status de titular da equipe de Renato Portaluppi. O episódio que teria culminado na punição ao jogador foi uma entrevista, concedida sem a permissão do clube, conforme contou o vice de futebol Paulo Caleffi.
+ Renato resume atuação do Grêmio contra o Cruzeiro em “altos e baixos”
“O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube. Entendemos que era o momento de se dar um basta nessa situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio”, afirmou Caleffi em Belo Horizonte, ainda antes do jogo.
A entrevista de Adriel em questão foi para a Rádio Gaúcha, onde o goleiro expôs informações táticas de Renato. O trecho chegou ao treinador, que optou por sacá-lo do time.
“Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade”, disse Adriel em entrevista.
Renato manda recado para Adriel e empresário
Após a derrota para o Cruzeiro, Renato revelou a sua insatisfação com o goleiro Adriel por episódios de indisciplina. De acordo com o comandante gremista, o atleta já vinha recebendo multas por indisciplina da diretoria e, agora, teria sido a gota d’água.
“Um jogador de futebol não pode ter três, quatro empresários enchendo a cabeça dele lá fora. É inadmissível. Só que as pessoas ficam enchendo a cabeça do jogador e os problemas quem tem que resolver são o treinador e a diretoria. A gente avisa, a gente multa, e hoje ele foi multado bem, inclusive. Ele já vinha sendo multado, recebido três ou quatro multas”, revelou Renato.
Sobre a sequência do time, Renato garantiu que Gabriel Grando será o titular da equipe no próximo compromisso do Grêmio. De acordo com o comandante, a titularidade do gol gremista já está decidida. “Grando irá jogar o próximo jogo, já está decidido. A fila anda, Grando teve oportunidade e foi o melhor do time”, garantiu Portaluppi.