O Grêmio manifestou interesse na contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, de 34 anos, atualmente sem clube. Nos últimos dias, a diretoria do Tricolor Gaúcho realizou uma consulta pelo jogador, cujo salário gira em torno de R$ 1,2 milhão por mês.
Veja também: Com salário acessível, Alexis Sánchez recebe sondagens do Grêmio, diz site
Sánchez está livre para assinar com qualquer equipe após o término de seu contrato com o Olympique de Marseille, da França. Na última temporada, o atacante teve uma atuação destacada pela equipe francesa, onde disputou 44 jogos, marcou 18 gols e distribuiu 3 assistências.
O jogador possui características que agradam o Grêmio e ao técnico Renato Portaluppi, como habilidade no drible, velocidade e uma boa finalização, que se alinham ao perfil buscado pelo clube gaúcho no mercado.
Por enquanto, não há negociações formais entre Grêmio e o estafe do jogador chileno, apenas uma demonstração de interesse por parte da equipe brasileira. O clube gaúcho segue monitorando a situação do jogador e avalia a viabilidade de uma proposta oficial nos próximos dias.
Veja também: Com Arsenal interessado, Grêmio prioriza venda de Bitello para o futebol inglês; entenda
Importante destacar que, se quiser contar com os trabalhos de Alexis Sánchez, o Grêmio precisará se apressar. A janela de transferências se encerra em 3 de agosto, daqui a 15 dias.