O Grêmio embarcou para Atibaia na tarde desta quarta-feira, onde ficará concentrado nos próximos dias para dois jogos que estão por vir longe de Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi contará com a maior parte do elenco para a partida contra o Bragantino, nesta quinta, com exceção de Bitello e Cuiabano.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com lateral para 2024
Bitello está ausente já que está em negociações com o Dínamo Moscou, partindo para a Rússia para concluir os trâmites da negociação. Enquanto Cuiabano é um desfalque devido a ausência de Geromel, que ainda se recupera de uma recente lesão muscular.
Os volantes Villasanti e Carballo, que tiveram compromissos com suas seleções na terça-feira, irão encontrar o grupo diretamente no resort em Atibaia. No entanto, não participarão da preparação antes do confronto com o Bragantino, aguardando uma conversa com Renato para avaliar suas condições físicas e definir a possível escalação.
Gabriel Grando voltou do compromisso com a seleção brasileira pré-olímpica e se juntou ao grupo gremista em Porto Alegre. Com isso, é esperado que ele reassuma a titularidade no gol. A provável escalação conta com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
Veja também: Entenda a polêmica envolvendo Grêmio, Cascavel e a venda de Bitello
O confronto com o Bragantino acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Na segunda-feira seguinte, o Grêmio visitará o Corinthians na Neo Química Arena, em um confronto adiado da 15ª rodada.
Relacionados para os próximos jogos
Dentre os jogadores relacionados para as próximas partidas, destaque para os goleiros Caíque, Gabriel Grando e Felipe Scheibig; zagueiros Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Rodrigo Ely; laterais Fábio, João Pedro, Reinaldo e Wesley Costa; volantes Mila, Pepê, Ronald, Villasanti e Carballo; meias Cristaldo, Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e Nathan; atacantes André, Ferreira, João Pedro Galvão, Galdino e Luis Suárez.
Com informações: Globo Esporte