Dispensado pelo Grêmio ao término da temporada passada, Luan buscou novos ares no futebol brasileiro e se juntou ao Vitória, com a esperança de retomar sua carreira. No entanto, sua adaptação à vida em Salvador parece ter enfrentado alguns obstáculos fora das quatro linhas, ou não.
Veja também: Ex-Grêmio, Suárez relembra saída do Barcelona e revela dispensa inusitada
Conforme reportado pelo jornal BNews, o atleta tem sido motivo de reclamação por parte dos vizinhos no condomínio Resort Busca Vida, localizado na região metropolitana de Salvador, devido a festas com som alto em sua residência.
A situação chegou a um ponto em que o próprio Luan foi notificado pelo condomínio. A notificação foi assinada pelo jogador na última segunda-feira.
Sem muito brilho, Luan estreou pelo Vitória em 21 de fevereiro, num empate em 1 a 1 contra o Náutico pela Copa do Nordeste, seguido de uma atuação no dia 25 na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano.
Luan estranhou dispensa do Grêmio
A dispensa pelo clube gaúcho ao término da última temporada pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio Luan e seu estafe. Havia uma expectativa de que o contrato do jogador fosse renovado até, pelo menos, o final do Campeonato Gaúcho, mas o Grêmio optou por antecipar sua saída.
Veja também: Por que Renato optou por não viajar com o Grêmio para a decisão da Recopa Gaúcha
Durante sua última passagem pelo tricolor, Luan disputou apenas cinco jogos, todos vindo do banco de reservas, sem contribuir com gols ou assistências. O desempenho discreto contrasta com os relatos de bastidores vindos do próprio clube sobre a determinação do jogador em retomar a forma física e técnica, demonstrada pelo empenho extra nos treinamentos no CT Luiz Carvalho, dispensando as folgas concedidas pelo técnico Renato Portaluppi.