O volante Edenílson pode estar ajudando o Grêmio na janela de transferências de forma indireta e, com isso, um novo reforço pode pintar na Arena na temporada de 2023. Trata-se do volante Jair, que pode ficar fora dos planos do Atlético-MG para a próxima temporada.
+ Por que o Grêmio torce pela saída de Campaz
Conforme conta o Goal, o volante Edenílson deve chegar ao Atlético-MG com o aval de Eduardo Coudet, técnico ex-Internacional, e também com o apoio de Rodrigo Caetano, executivo de futebol da equipe mineira que trabalhou com o volante no rival.
Mesmo passando longe de ser um “xodó” da torcida atleticana, Jair teve uma temporada regular e apresentou bons números ao longo do ano de 2022 que, de forma geral, não foi proveitoso para o Atlético-MG.
No entanto, mesmo que a saída de Jair seja dada como certa em Minas Gerais, o Grêmio não terá vida fácil para contratar o volante que tem outras negociações em andamento.
Grêmio, Internacional e São Paulo querem Jair
Além de um Gre-Nal pelo volante do Atlético-MG, o São Paulo é o clube que tem um modelo de negociação que agrada aos atleticanos neste momento: a troca de jogadores.
As informações da imprensa mineira dão conta de que Eduardo Coudet quer contar com o meia Patrick, do São Paulo, para 2023. Um modelo de negociação envolvendo a troca de jogadores é visto com bons olhos e, neste molde, Jair estaria indo defender o Tricolor do Morumbi em 2023.
O Grêmio segue atento ao mercado e mantém o monitoramento de perto ao volante do Galo, no entanto, não deve entrar em leilão pelo jogador de 28 anos de idade.