O Grêmio ganhou um “reforço” para a partida da Libertadores contra o Estudiantes, no próximo sábado (8). O clube conseguiu a liberação de Soteldo por parte da seleção venezuelana, de acordo com o presidente gremista, Alberto Guerra.
Veja também: Alberto Guerra revela recusa do Inter por Gre-Nal em campo neutro: “Cada um por si”
Como acontece corriqueiramente, o atacante havia sido convocado pela equipe do seu país para a disputa da Copa América e começaria a treinar com a delegação já na sexta-feira (7). Agora, o atleta viajará à Venezuela apenas na segunda semana de junho.
“O clube conseguiu a liberação de Soteldo por parte da seleção venezuelana,” afirmou Alberto Guerra.
Venezuela libera Soteldo
A alteração no cronograma permitirá que o jogador esteja à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto decisivo pela Libertadores antes de se juntar à sua seleção nacional. Na terça-feira o Grêmio enfrenta o Huachipato no Chile e não pode perder para se manter vivo na competição.
Veja também: Jornalista garante eliminação do Grêmio na Libertadores: “Não me cancelem”
Outro que tentou a liberação mas não conseguiu foi Villasanti. O volante não foi liberado pela seleção do Paraguai e deve se apresentar nesta semana. Até por isso, o jogador esteve entre os titulares do jogo contra o Bragantino, em Curitiba. Sem Villasanti, Renato pode escalar Dodi ou Du Queiroz no meio de campo.