Muito embora o placar tenha sido pesado, apontando 3×0 para o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi saiu satisfeito e orgulhoso do Grêmio neste domingo, no Maracanã, tirando apenas a falta de eficácia nas chances criadas. Em coletiva, o treinador colocou esta partida como uma das melhores do Brasileirão até aqui e revelou ter aplaudido o plantel no vestiário.
Veja também: Everton Cebolinha comemora gol, mas reitera respeito pelo Grêmio
“Nós enfrentamos um gigante de igual para igual dentro do Maracanã, para mais de 60 mil pessoas. Eu já tinha elogiado minha equipe diante do São Paulo, que tinha sido um dos melhores jogos do Brasileirão, e esse jogo, na minha opinião, superou. Hoje perdemos para um gigante muito bem treinado, com jogadores de alto nível”, disse, antes de acrescentar:
“Perdemos por 3 a 0 e eu aplaudi meu grupo no vestiário. Aplaudi porque jogaram muito. Infelizmente o Flamengo foi mais feliz nas finalizações, fez três gols, criamos inúmeras oportunidades, mas hoje a bola não quis entrar”.
Renato entende falhas do Grêmio
O treinador gremista ainda evitou criticar as falhas individuais que causaram gols do Flamengo, demonstrando compreensão e protegendo seus atletas:
“Faltou um pouco de concentração nessas jogadas, que tomamos dois gols. Mas faz parte. É difícil ficar concentrado o tempo todo. A gente pede, mas erros todos cometem. Eu vi ontem a final da Champions e as duas equipes cometeram erros. Mas nem por isso vou tirar os elogios que fiz pra minha equipe, mas que sirva de exemplo para as próximas partidas”, acrescentou.
Veja também: Grêmio: Derrota para o Flamengo, torcida na bronca e Neymar pode facilitar chegada de reforço
Agora, o Grêmio caiu para o 6° lugar com 17 pontos e terá dias de preparação até pegar o América-MG, em casa, dia 22.