O vice presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha recentemente e falou sobre diversos assuntos do clube e, entre eles, sobre a situação dos lesionados Ferreira e Pedro Geromel.
Veja também: As duas posições que são prioridade do Grêmio no mercado da bola
Entre os questionamentos, Caleffi mostrou certo otimismo para o retorno de Ferreira que, ao que tudo indica, deve ficar à disposição de Renato Portaluppi para o jogo da próxima quinta-feira (22), diante do América-MG, dentro da Arena.
“Ferreira é um atleta muito importante. Sofreu no último ano com lesões. Por isso, tivemos toda a cautela com ele após essa última lesão. Foi uma fatalidade. Ele demonstrou incansavelmente sua disposição para retornar. Isso deve acontecer nos próximos jogos em Porto Alegre. Agregará a qualidade conhecida pelo torcedor”, destacou.
Geromel é tratado com cuidado no Grêmio
O caso de Geromel no Grêmio é um pouco mais delicado. O jogador ainda não entrou em campo na temporada e, depois de de uma lesão grave no joelho, o atleta teve um edema ósseo, o que atrasou ainda mais o seu retorno.
Veja também: Santos anuncia compra de atacante que estava no radar do Grêmio
Caleffi evitou dar prazos para o retorno de Geromel, destacando apenas que o atleta vem fazendo um grande trabalho para acelerar a sua recuperação e que o defensor estará, em breve, de volta aos gramados.
“Geromel entrou em um fluxo de evolução considerável. Todo o esforço do atleta, em conjunto com nossos profissionais, acredito que ingressamos em uma rota da recuperação do Geromel. Em breve estará conosco para auxiliar muito, tanto pela capacidade técnica como pela liderança. É um momento decisivo na Copa do Brasil e no Brasileirão”, afirmou Caleffi.