O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das reclamações feitas no jogo de estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, em São Januário.
Veja também: Os valores da negociação de Grêmio e Atlético-MG por Jemerson
Na oportunidade, o Grêmio ficou irritado com a não marcação de um pênalti onde a bola toca na mão do atleta Lucas Piton, do Vasco. Depois do jogo, Antônio Brum teria cobrado de forma ostensiva a marcação do pênalti para a arbitragem da partida.
O árbitro Flávio Rodrigues, que estava no comando da partida, registrou em súmula que Antônio Brum fez duras cobranças, sendo contido por policiais. “Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você”, teria dito o dirigente gremista.
O STJD denunciou Brum no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A punição de Antônio Brum pode variar entre 15 a 180 dias.
Grêmio se reforça no mercado da bola
O Grêmio se reforçou no mercado da bola e, na última quarta-feira (22), anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Atlético-MG. O jogador assinou vínculo até o final de 2026.
Veja também: Com volta do Brasileirão, Grêmio terá sequência pesada; veja agenda
Pela negociação, o Grêmio pagou a quantia de R$ 4 milhões ao Atlético-MG, segundo informação revelada pelo portal GOAL. No mês de abril, o Tricolor ofereceu R$ 8 milhões pelo jogador e não chegou em um acordo para acertar a contratação do defensor.