O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, tratou de dividir os méritos da conquista do Campeonato Gaúcho e ressaltou o trabalho de todo o departamento de futebol. Esta foi a segunda taça oficial do tricolor no ano, já que, em janeiro, também na Arena, a Recopa Gaúcha havia sido conquistada em cima do São Luiz.
+ Em detalhes: veja fotos da suposta nova camisa do Grêmio para a temporada
“Não conquistei nada sozinho aqui. Todos no departamento de futebol trabalham muito. Ficamos muito satisfeitos pela rapidez com que o trabalho foi construído. Quando iniciamos o processo de contratações não imaginamos que o resultado viria de maneira imediata. Pretendíamos ter um time jogando um bom futebol nesse tempo, mas quem acompanha o dia a dia vê um grupo muito focado”, comentou em entrevista à Rádio Guaíba.
Caleffi ainda relata ter vivido um “drama” quando Leandro Vuaden, já no fim do jogo diante do Caxias, vai ao VAR e anula o gol de Lucas Silva:
“Quando o Lucas Silva fez o gol eu estava em deslocamento para o vestiário, e quando passei pelo acesso ao gramado eu vi o Vuaden no VAR. Quase tive uma parada cardíaca imaginando o que ele estava fazendo ali”, ampliou o dirigente, para depois falar do Brasileirão:
“Eu tenho a mesma simpatia pelo Brasileirão que o Renato externou na coletiva. Sabemos que precisamos de ajustes, mas vamos tratar internamente sobre a expectativa de onde podemos chegar em cada competição”.
Sequência do Grêmio é pesada nesta semana
As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.