Há algumas semanas, novos rumores recolocaram Everton Cebolinha como um potencial alvo do Grêmio, embora siga com contrato com o Flamengo. Porém, a realidade do jogador segue sendo de pouco espaço no time carioca, onde não é titular e já enfrenta críticas mais constantes da exigente torcida rubro-negra.
+ Al-Hilal define data para começar a ouvir ofertas por Michael, alvo do Grêmio
Sobre este tema, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista na última quinta-feira ao jornalista Farid Germano Filho e falou sobre o que pensa do jogador. O tom foi de elogios, mas há a garantia de que não tem nada na mesa sobre ele neste momento:
“O Everton é jogador do Flamengo, com contrato longo e bem remunerado. Acabou de jogar o Mundial e acredito que faça parte dos planos da diretoria e do treinador do seu clube. Não sei (se ele está insatisfeito). Não mantivemos contato. Ele é um grande jogador e teve uma passagem importante pelo Grêmio. Se houvesse alguma possibilidade, ela seria analisada. Mas não existe nenhuma alternativa”, comentou.
Everton Cebolinha é jogador caro
Comprado por 13,5 milhões de euros junto ao Benfica no ano passado, Everton Cebolinha representa ser um jogador de custo muito alto para o Flamengo, que não faria “qualquer” negócio em uma eventualidade de liberá-lo. Assim, há o entendimento de que ele está fora da realidade financeira vivida pelo Grêmio, que já trouxe 11 reforços na temporada de 2023.
Com a camisa do Grêmio, Everton brilhou principalmente entre os anos de 2018 e 2019, quando chegou à Seleção Brasileira e depois foi vendido ao Benfica, de Portugal.