O volante Victor Bobsin, ex-Grêmio, está deixando a Europa em definitivo para atuar no futebol asiático, garantindo um retorno financeiro aos cofres do Tricolor nos próximos dias.
🔥 Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola
Atualmente com 24 anos, Bobsin foi cedido sem custos pelo Grêmio ao Santa Clara, de Portugal, no início de 2022, mantendo o clube gaúcho com uma fatia dos direitos econômicos sobre o meio-campista. Agora, o clube português acertou a venda de Victor Bobsin ao Daejeon Hana, da Coreia do Sul, por 550 mil dólares (cerca de 3,3 milhões de reais). Como o Grêmio possuía 10% dos direitos, receberá pouco mais de 330 mil reais pela transferência.
Victor Bobsin já atua no futebol coreano desde 2023, tendo sido emprestado primeiramente ao Daegu e, depois, ao próprio Daejeon Hana, que optou por sua contratação em definitivo.
Valor da venda de Victor Bobsin abate parte da meta de vendas do Grêmio para 2025
A quantia arrecadada com a venda de Bobsin, de 330 mil reais, ajudará o Grêmio a se aproximar da meta de vendas estipulada para 2025. Somente com a negociação de jogadores, o clube planeja obter 136 milhões de reais para atingir seus objetivos orçamentários.
Cria da base tricolor desde os 15 anos, Victor Bobsin não apresentou o rendimento esperado na equipe profissional. Entre 2021 e 2022, disputou 28 partidas pelo Grêmio, sendo 14 como titular, não marcou gols e contribuiu com duas assistências.
A diretoria gremista tem acompanhado de perto os jogadores oriundos de suas categorias de base. Vanderson, do Monaco, por exemplo, é outro que pode render um bom dinheiro aos cofres do Grêmio, sendo constantemente assediado por equipes de ponta do futebol europeu.