As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul causaram enchentes jamais vistas na história, afetando também as instalações esportivas de Grêmio e Internacional. O CT Luiz Carvalho, utilizado pelo tricolor, foi completamente inundado pelas águas do Rio Jacuí, impactando diretamente as operações do clube.
Veja também: Titular volta aos trabalhos com bola e deve reforçar o Grêmio contra o Huachipato
De acordo com um vídeo postado nas redes sociais por Jéssica Vasques, a situação no local é crítica. O vídeo mostra um homem tentando entregar alimentos aos funcionários que estão isolados no CT.
Jéssica comentou sobre o esforço de seu pai para ajudar: “Meu pai gravou esse vídeo agora há pouco, estava tentando levar alimento para os funcionários do CT. Temos que nos unir de todos os jeito nesse momento. E clamar muito, muito, muito a Deus! Só ele tem controle dessa situação”, disse.
Em função da enchente, o Grêmio cancelou o treinamento que estava programado para ocorrer na sexta-feira no CT Luiz Carvalho, concedendo folga aos atletas e demais funcionários do CT. Apenas seguranças seguiram no local. Está previsto um novo treinamento para este sábado (4), às 10h, contudo, a realização dependerá da redução do nível das águas do rio Jacuí.
Grêmio suspende recebimento de doações
Diante do agravamento da situação e seguindo orientações das autoridades, o Grêmio anunciou a suspensão do recebimento de doações nos pontos de coleta que haviam sido estabelecidos para ajudar as vítimas das chuvas. Atualmente, a recomendação é que as pessoas permaneçam em suas residências e evitem áreas de risco.
Veja também: Emissora argentina destaca interesse do Grêmio em Alexis Sánchez; clube fez sondagem e não gostou do que ouviu
Ainda é possível contribuir com as vítimas das enchentes por meio de doações financeiras. O Governo do Rio Grande do Sul disponibilizou uma chave PIX 92.958.800/0001-38 para receber contribuições, e o IGT Grêmio também pode receber doações através da chave PIX 129859670001-59.