O técnico Renato Portaluppi se comprometeu a cuidar de Thiago Santos e tem cumprido sua palavra. O treinador do Grêmio foi flagrado em um vídeo, que circula nas redes sociais, fazendo um trabalho especial com o volante, que é bastante contestado pela torcida.
+ Grêmio tem duas dúvidas para decisão contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil
Thiago Santos teve uma atuação comprometedora no clássico Gre-Nal, quando entrou no segundo tempo. Porém, Renato não desistiu do jogador e vem trabalhando duro para aprimorar o poder de marcação do meio-campista. Veja, em imagens do canal Caju Tricolor:
Renato diz que situação de Thiago Santos é “delicada”
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Renato destacou que Thiago Santos é, de certa forma, perseguido pela imprensa. O treinador afirmou que não pode deixar o volante de lado, pois se trata de um ser humano e merece todo o respeito. Além disso, é jogador do Grêmio e será usado quando necessário.
“É uma situação, assim, um pouco delicada. O Thiago é um grande profissional, sujeito homem. É claro que ninguém é perfeito. Se vocês aí têm 30 pessoas e uma tem insatisfação do povo, vocês isolam ela? Vocês procuram dar força para ela? Colocar ela para cima? Ou simplesmente deixam ela de lado?”, disse Renato, antes de completar:
“Ele é um jogador do nosso grupo. Eu entendo a insatisfação do torcedor, mas eu não posso deixar ele de lado. Ele é um ser humano. É uma situação delicada. No momento ele é jogador (Thiago Santos) do Grêmio, ele faz parte do nosso grupo”.
“Eu entendo o torcedor, mas o mais importante de tudo é que o torcedor está feliz (com resultados). Eu acho que o torcedor tem que esquecer um pouco o Thiago. Com todo respeito, isso também é um pouco de perseguição, da imprensa, do jornalista. É um assunto que está superado”, finalizou o treinador.
+ Por que o Grêmio mudou de ideia e decidiu manter Thiago Santos
Thiago Santos tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano e chegou a figurar na lista de transferências do clube, mas teve sua permanência sugerida por Renato. O volante de 33 anos é homem de confiança do treinador e deve seguir com oportunidades durante a temporada.