A tarde de domingo (16) não foi como esperavam os mais de 40 mil gremistas que compareceram à Arena do Grêmio. O tricolor precisava da vitória para se aproximar ainda mais do acesso e praticamente consolidar a vaga na Série de 2023, mas ficou no empate com o Bahia.
+Grêmio vai virar SAF? Romildo abre o jogo sobre processo interno
O Grêmio iniciou bem o jogo, mas desperdiçou muitas chances. A marcação alta, apertada, retomando a bola já no campo de ataque, ajudava o time de Renato a chegar ao gol com três ou mais toques. No entanto, sem conseguir transformar as chances em vantagem, o tricolor foi penalizado com o gol de Lucas Mugni, nos acréscimos da etapa inicial.
De fora do jogo por estar suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, Kannemann viu das arquibancas o empate do Grêmio ser marcado por Thiago Santos, já próximo ao fim do jogo. Junto com a torcida, o argentino foi flagrado indignado com a arbitagem:
Próximo jogo do Grêmio
Com Kannemann entre os possíeis relacionados, o Grêmio viaja até Recife para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. Para o clube nordestino o jogo é vida ou morte: se perder, o Náutico estará rebaixado para a Série C. Vale ressaltar que o clube pode ser rebaixado antes de entrar em campo, caso a Chapecoense empate seu jogo.