Um torcedor do Grêmio foi atropelado pela cavalaria da Brigada Militar que fazia a segurança do clássico Gre-Nal da última quinta-feira, na Arena, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o exato momento do acidente. As cenas são fortes.
O torcedor caminhava pela rua olhando em direção a um ônibus que passava com torcedores colorados em direção a Arena. Foi então que a cavalaria da BM, que se deslocava para conter uma confusão nos arredores, chegou e acabou se chocando com o gremista. O “peitaço” do cavalo fez com que o torcedor caísse com muita força no chão, batendo a cabeça.
https://twitter.com/TudodoRS/status/1238295896045084672Em entrevista ao repórter Eduardo Matos, do site GaúchaZH, o torcedor disse que estava bem, apesar dos ferimentos na cabeça, no supercílio e nos braços. Ele foi socorrido por outros gremistas que estavam no local no momento do acidente e levado até uma ambulância.
Dentro de campo, Grêmio e Internacional empataram em 0 a 0. O duelo também contou com muita pancadaria, resultando em oito jogadores expulsos da partida.