O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, foi resgatado na tarde desta segunda-feira (6), após ficar ilhado em um hotel de Porto Alegre devido ao avanço das águas das enchentes.
Veja também: Fotos: Grêmio tem CT, Arena e até ônibus afetados pelas enchentes; veja
As informações iniciais indicam que o treinador foi retirado por voluntários utilizando um barco. Agora, ele está sendo transferido para um local seguro, em um outro hotel da capital.
Com as atividades no Grêmio suspensas, incluindo jogos e treinamentos, Renato permanecerá em Porto Alegre. Viajar ao Rio de Janeiro não é uma opção no momento, já que o aeroporto Salgado Filho está com os voos suspensos por tempo indeterminado pois também foi atingido pelas inundações.
Grêmio tem CT, Arena e até ônibus atingidos pela água
Atualmente, praticamente tudo o que pertence ao Grêmio está submerso devido às fortes chuvas e enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. As atividades do clube e os jogos foram suspensos indefinidamente, sem previsão de retorno aos treinos ou competições.
Veja também: Loja Grêmio Mania, da Arena, é saqueada; estádio abriu as portas para moradores da região
O gramado da Arena está completamente submerso, tornando o acesso ao estádio possível apenas via barcos ou jet-skis. A Arena Porto-Alegrense, administradora do estádio, tenta evacuar as cerca de 300 pessoas abrigadas no local, já que não há condições de continuar devido à falta de luz e água.
O Centro de Treinamento Luiz Carvalho, que também fica nas proximidades do rio, encontra-se inundado. O ônibus do Grêmio, utilizado para transportar os jogadores, foi parcialmente submerso com a água atingindo o para-brisa, sem possibilidade de remoção a tempo.