O Grêmio encara o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro e, além de se tratar de um clássico Gre-Nal, o jogo tem um significado especial para o volante Villasanti, que vai completar o seu jogo de número 100 com a camisa do Grêmio neste confronto.
Veja também: O último Grenal do gringo: O retrospecto de Suárez em clássicos até agora
O volante paraguaio vive em 2023 a sua melhor temporada no Grêmio e, possivelmente, da sua carreira profissional. Além disso, Villasanti tem boas lembranças de clássico, tendo marcado o segundo gol do Grêmio no último clássico.
Em 2023, Villasanti conta com 6 gols e 3 assistências, além de ter se tornado um dos principais jogadores do meio de campo do time de Renato Portaluppi. O atleta ainda é o líder de desarmes do time do Grêmio, com 41 desarmes na temporada, o que mostra a polivalência do paraguaio.
Nas interceptações, Villasanti é o vice-líder do elenco gremista, com 14, ficando atrás somente de Kannemann, que tem 16. No clássico do final de semana, o paraguaio terá a oportunidade de completar 100 jogos com o manto Tricolor.
Renato não vê favoritismo do Grêmio no clássico
Em coletiva recente, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a disputa do clássico no final de semana e não quis colocar o Grêmio como favorito do confronto diante do Internacional. Para o comandante gremista, Gre-Nal nunca tem um time favorito.
Veja também: Grêmio e Inter terão resorts esportivos temáticos na Serra Gaúcha, com investimentos de R$ 1 bilhão
“Importante é o que cada time fizer dentro de campo. Não tem favorito. Gre-Nal é Gre-Nal. ndependente da posição. Um pode estar lá em cima e outro lá embaixo. É uma oportunidade de recuperar a confiança do torcedor. Estão em situação delicada”, destacou.