O volante Villasanti se tornou uma peça importante do time do Grêmio nas últimas temporadas, conquistando o carinho da torcida e protagonismo pelo bom desempenho que apresenta com a camisa do Tricolor.
Veja também: Grêmio pretende fazer homenagem a Izquierdo, jogador do Nacional falecido após mal súbito em campo
Recentemente, no duelo diante do Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, Villasanti foi titular e capitão da equipe gremista. Neste jogo, o volante paraguaio atingiu a expressiva marca de 146 jogos oficiais disputados pelo Tricolor.
Com este número, Villasanti se tornou o quinto estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa gremista. O volante ultrapassou o também paraguaio Francisco Arce, que atuou entre 1995 e 1997 pelo Grêmio. O próximo “alvo”, de Villasanti é Rivarola, zagueiro que esteve no Grêmio entre 1995 e 1998, atuando em 173 jogos.
Depois de Rivarola, os números começam a ficar mais pesados para o volante paraguaio, uma vez que o terceiro da lista é Hugo de León, com 242 jogos. O segundo colocado é Kannemann, com 308 jogos, e em primeiro aparece Atílio Ancheta, com 428 jogos disputados.
Villasanti está valorizado no Grêmio
O volante que chegou ao Tricolor na metade da temporada de 2021 se tornou titular do time de Renato e ponto de equilíbrio da equipe no setor de meio campo. Recentemente, Villasanti teve o seu contrato renovado com o Tricolor.
Veja também: Eliminações nas copas fizeram Grêmio desistir de duas contratações
No ano passado, Palmeiras e Fiorentina, da Itália, sondaram a situação do atleta e, com isso, o Tricolor optou por dar uma valorização salarial ao jogador e renovar o seu vínculo que, agora, tem duração até dezembro de 2027.