O técnico Renato Portaluppi pode enfrentar mais um desfalque importante no meio-campo do Grêmio nos próximos jogos. O volante Mathias Villasanti sofreu uma fratura no maxilar e na maçã do rosto após um choque de cabeça com o zagueiro Kannemann durante a partida contra o Santos no último domingo. As informações são do jornalista Diego Torbes.
+ Grêmio encaminha empréstimo de Gabriel Silva para clube da Série A
O jogador paraguaio precisou ser substituído nos primeiros minutos do segundo tempo, após disputar uma bola pelo alto e se chocar com o defensor argentino. Villasanti passará por uma cirurgia na próxima quarta-feira para corrigir as fraturas.
Com a lesão, é improvável que Villasanti esteja apto para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte. O meio-campo do Grêmio já conta com os desfalques de Lucas Silva e Carballo, o que dificulta as opções de Renato Portaluppi para montar a equipe.
Porém, há boas notícias para o treinador gremista: a expectativa é de que Pepê, ausente desde as semifinais do Campeonato Gaúcho, possa retornar ao time para o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno de Pepê pode ajudar a suprir a ausência de Villasanti e dar mais opções a Renato para armar o meio-campo tricolor.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo está marcado para às 21h e tem validade pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, o próximo compromisso do tricolor é na Copa do Brasil, onde enfrenta o ABC, no dia 27 de abril, uma quinta-feira, na Arena. A partida está marcada para às 21h30.