O volante Villasanti renovou o seu contrato com o Grêmio até o final de 2027, depois de uma longa negociação do paraguaio com o clube gaúcho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, através das redes sociais do clube.
Veja também: Renato fala sobre seus planos para a nova promessa do Grêmio
Villasanti tinha contrato com o Grêmio até o final deste ano e, caso atuasse em 60% dos jogos do Tricolor na temporada, renovaria o seu vínculo automaticamente por mais um ano, tendo duração até o final de 2025.
Ao site oficial do Grêmio, Villasanti revelou que ficou feliz com o processo de renovação, principalmente pela negociação que vinha acontecendo desde o final do ano passado e, agora, chega a um acordo entre as partes.
“Estou muito feliz por essa renovação. Fazia um tempo em que estávamos negociando com a diretoria e chegamos a um bom acordo. Sempre fui feliz enquanto estive no Clube e espero que este seja um grande ano. Vamos Grêmio”, disse Villasanti.
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Desde então, variou entre time titular e reserva, mas no último ano conquistou uma vaga entre os 11 de Renato. Desde que chegou ao clube, foram 114 jogos anotando 10 gols.
Confira a nota do Grêmio sobre Villasanti
Na manhã desta sexta-feira (2), o Grêmio oficializou a renovação de contrato com o volante Villasanti até o final de 2027. O ato da assinatura contou com as presenças do vice de futebol Antônio Brum e do executivo de futebol Luis Vagner Vivian. Aos 27 anos, o atleta da seleção paraguaia foi um dos destaques do Tricolor no ano passado sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em sua posição.
Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Grohe vê negociação falhar e segue “livre” no mercado
Contratado em 2021 junto ao Cerro Porteño/PAR, defendeu o Grêmio em 114 jogos anotando 10 gols. Conquistou os Estaduais de 2022 e 2023, além da Recopa Gaúcha de 2023.