Ir para o conteúdo principal

Villasanti descarta perda de foco no Grêmio e condena atitude: “Desvio de caráter”

Villasanti pelo Grêmio
Villasanti comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Um dos principais jogadores do Grêmio em 2025, Villasanti tem sido alvo de sondagens de equipes do Brasil e do exterior. Nas últimas partidas, o volante apresentou uma queda de desempenho, o que levou alguns torcedores e jornalistas a atribuirem essa fase a uma possível perda de foco no clube.

Nas primeiras semanas do ano, o Palmeiras demonstrou interesse em Villasanti, mas não formalizou nenhuma proposta. Houve apenas a sinalização de uma oferta que, para o Grêmio, estava muito abaixo do valor pretendido.

Em entrevista ao site Zero Hora, porém, Villasanti negou ter perdido o foco no Grêmio, classificando essa especulação como algo que feriria seu caráter.

“Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil”, afirmou Villasanti.

Negociar Villasanti não está nos planos do Grêmio, que estipulou em 15 milhões de dólares (pouco mais de R$ 80 milhões) o valor mínimo para vender seu capitão. Vale lembrar que o volante foi contratado em 2021 por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões) junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Villasanti capitão do Grêmio

Nesta temporada, com a saída de Pedro Geromel do Grêmio e a ausência de Kannemann, que está entregue ao departamento médico, Villasanti tem atuado como capitão da equipe, algo que ele considera uma grande responsabilidade.

“Uso hoje, com orgulho e responsabilidade, a braçadeira de capitão, mas é preciso deixar claro que nosso vestiário conta com diversos líderes que estão dentro e fora de campo. Jogadores experientes, de personalidade e de muita técnica. Cada liderança do nosso grupo tem a sua característica específica e todos contribuem para a união e fortalecimento da equipe”, disse Villasanti ao site Zero Hora.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio