Ir para o conteúdo principal

Destaque contra o Flamengo, Villasanti comemora momento no Grêmio e relembra Série B

O Grêmio venceu o Flamengo no meio de semana em um jogo que marcou a entrega do grupo de jogadores e, principalmente, o volante Mathias Villasanti, que vem se firmando como um dos principais pilares da equipe de Renato Portaluppi.

Veja também: O pedido de Renato aos jogadores antes da vitória do Grêmio contra o Flamengo

Com bons números, Villasanti prova ser uma arma poderosa para o Tricolor. Ele lidera o ranking de desarmes da equipe no Campeonato Brasileiro, totalizando 44 intervenções em 22 jogos. Seu desempenho não para por aí: no quesito passes, o jogador também apresenta superioridade, com uma precisão que supera os 90%. Na linha ofensiva, os números também impressionam: o paraguaio balançou as redes 6 vezes e teve participação direta em 11 gols gremistas no Brasileirão.

Após enfrentar um período turbulento na Série B no último ano, o Grêmio e, especialmente, Villasanti celebram o atual momento vivido pelo clube. “É gratificante poder ajudar os colegas dentro de campo e contribuir para o time pontuar no
campeonato. Ano passado vivemos momentos difíceis e agora estamos lutando pela ponta de cima da tabela, por uma vaga na Libertadores, que é o nosso grande objetivo. Estamos focados nesta reta final que é muito importante pra nós”, afirmou o volante, em comunicado de sua assessoria.

Com Villasanti, Grêmio tem dois compromissos fora de casa

O foco do Grêmio, agora, é a maratona que se aproxima. O time terá dois jogos consecutivos fora de casa, enfrentando inicialmente o América-MG neste final de semana, e na sequência, o Coritiba, na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

Veja também: Grêmio: Nova briga por vaga de titular; Celso Rigo fala sobre Suárez e Villasanti com problemas na renovação

Para o Grêmio, essas partidas são cruciais em sua busca por uma vaga na prestigiada Copa Libertadores da América em 2024.

Voltar para o topo