Ir para o conteúdo principal

Villasanti rejeita proposta de renovação do Grêmio, segundo jornalista

O volante Villasanti, um dos pilares da equipe do Grêmio, encontra-se em meio a discussões sobre a renovação de seu contrato, que se encerra em 2024. Contudo, parece que as negociações não tiveram um início tão promissor.

Veja também: Grêmio pode “recuperar” parte do investimento feito por Campaz; veja valores

Conforme divulgado pelo jornalista Diego Torbes, Villasanti teria recusado a primeira proposta de renovação feita pelo Grêmio. A oferta salarial do clube gaúcho não teria atendido às expectativas do meio-campista paraguaio. Com isso, as partes não chegaram a um acordo inicial.

Apesar do impasse, este é um cenário comum em negociações de renovação, e espera-se que uma nova rodada de conversas ocorra em breve entre os representantes de Villasanti e a diretoria do Grêmio.

Vale lembrar que Villasanti despertou o interesse de clubes europeus na última janela de transferências. A Fiorentina, da Itália, expressou sua vontade de contar com o paraguaio, sinalizando uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Entretanto, o Grêmio avaliou a oferta como insatisfatória.

No cenário nacional, o Palmeiras está de olho em Villasanti para a próxima temporada. Mesmo com a atração do clube paulista, o jogador já declarou que, caso continue no Brasil, sua preferência é pelo Grêmio.

Alberto Guerra desmente publicação de jornalista sobre saída de Villasanti

Em meio a esse cenário de negociações, falsas informações também surgem. Recentemente, o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, divulgou em suas redes sociais que Villasanti estaria prestes a deixar o Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, rapidamente refutou a alegação.

Veja também: Geromel avança em recuperação e já tem data para retorno ao time do Grêmio

Guerra respondeu à notícia afirmando: “Não é verdade. Não tem negociação, sondagem muito menos proposta por este jogador. Por favor, verifique melhor suas fontes. Não tem absolutamente nada e não adianta dizer que dirigente nega mas tu tens a notícia. Fake News!”.

Voltar para o topo