Apesar do Grêmio ter vencido o Coritiba com facilidade pelo placar de 5 a 1, com show de Luis Suárez, o pós-jogo foi enigmático com a questão da permanência do atleta que foi tratada como incerta, tanto pelos jogadores, como para Renato Portaluppi.
Veja também: Jogador do Coritiba provocou torcida do Grêmio e levou amarelo durante goleada; assista
Na zona mista após o jogo, o atacante Vina falou sobre a permanência de Suárez e afirmou que os jogadores ainda não sabem qual será a decisão do atleta no momento, mas que quer aproveitar cada minuto ao lado do uruguaio.
“Quero poder aproveitá-lo ao máximo. A gente entende a escolha dele, qualquer que seja lá na frente, mas enquanto estiver com a gente vamos tratar de aproveitar”, afirmou Vina antes de completar:
“O Suárez, a cada dia, mostra a força dele. Um cara consagrado, que em campo mostra por que conquistou tudo o que conquistou na carreira. Mas todo jogador se acostuma com a dor. Difícil um atleta que não sente uma dor ou outra”, finalizou.
Renato foi cauteloso ao falar de Suárez
Para Renato, o futuro do jogador foi tratado como incerto neste momento. Segundo o comandante alguns assuntos de Suárez, além da dor no joelho, estão acontecendo nos bastidores e garantiu estar torcendo por um “final feliz” com o uruguaio na Arena.
Veja também: Clube espanhol prepara oferta milionária por titular de Renato, mas Grêmio já tem resposta pronta
“Tem muita coisa acontecendo. Não vamos crucificar o clube nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Como treinador, espero que seja um final feliz porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho também, tem outras coisas acontecendo, mas isso foge de mim. Isso é entre diretoria e o jogador. Espero que possa se resolver da melhor maneira para que possamos continuar tendo o Suárez”, afirmou Renato em coletiva.