Com um placar magro construído a partir do gol de Luis Suárez, de pênalti, o Grêmio venceu o Caxias por 1×0 e garantiu o título do Campeonato Gaúcho dentro de sua Arena, obtendo o seu terceiro hexacampeonato consecutivo na história do Grêmio. O meia-atacante Vina celebrou a conquista e ainda deixou uma “letrinha” para o rival.
+ Jornalista do SporTV irrita torcedores do Grêmio ao dizer que Caxias foi prejudicado
“Eu falei que queria fazer história e história se faz com títulos. Muito feliz de estar aqui, sabia que seria uma grande oportunidade. Aqui a gente é forte, um minuto de silêncio aí para a galera (risos)”, comentou.
O goleiro Adriel, em registro feito pela página FBI Tricolor no Twitter, também deu aquela provocada em cima do Internacional:
Mais falas de jogadores do Grêmio após o título:
Reinaldo: “Importância muito grande de arrancar o ano com dois títulos, ainda mais diante da nossa torcida. Vamos ter um ano maravilhoso, tenho certeza. Vamos focar para sair com ainda mais títulos”
Suárez: “Quando você aceita vir para um lugar você imagina coisas boas. Acho que para um começo e para pegar confiança está bom. Jogar num clube como o Grêmio é obrigação vencer o Gauchão”