Vina vai vestir a camisa de número 11 no Grêmio e foi apresentado oficialmente como reforço do Tricolor na última quarta-feira (15). O jogador, que chega após uma passagem de sucesso pelo Ceará, se mostrou animado com o novo desafio na carreira.
+ Grêmio veta chuteira rosa da Adidas, gera mal-estar e jogadores perdem patrocínio
Em entrevista coletiva, Vina foi questionado sobre diversos temas pela imprensa, falando sobre a sua chegada ao Grêmio, sua saída do Ceará e como vai se posicionar em campo. No entanto, um assunto foi inevitável: a parceria com Luis Suárez. O novo reforço gremista não escondeu a animação de estar ao lado do uruguaio como companheiro de time.
“É um prazer ter esse cara como um companheiro de trabalho. Dá pra ver que ele é diferenciado. Humilde na forma de trabalhar. Espero ajudar ele ao máximo. Qualidade todo mundo sabe que ele tem. É mais um que quis estar aqui. Acho que isso é fundamental. Tem tudo para ser um grande ano”, revelou Vina.
Vina já tem data para estrear pelo Grêmio
O Grêmio entra em campo no sábado, diante do São Luiz, em Ijuí, e o novo reforço gremista deve fazer a sua estreia. Renato deve poupar os titulares e, assim, Vina ganhará sua primeira oportunidade no time.
Na parte burocrática, o atleta já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (15) e está apto para fazer o seu primeiro jogo neste sábado, às 16h30. O novo reforço Tricolor deve atuar aberto pela direita com a equipe reserva do Imortal.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Thaciano (ou João Pedro), Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Vina, Cristaldo e Gabriel Silva; Diego Souza.