O meia Vina foi anunciado recentemente como novo reforço do Grêmio e neste final de semana, diante do São Luiz, fora de casa, esteve em campo fazendo a sua estreia oficial como jogador do Imortal.
+ Renato se irrita com pergunta e admite que falta de entrosamento atrapalhou o Grêmio
No entanto, o resultado dentro de campo ficou longe do esperado, com um empate sem gols em Ijuí. Mesmo assim, o Vina afirmou que ficou satisfeito com o desempenho do time na partida.
“Gostei, sim, da minha estreia. Todo mundo se empenhou ao máximo, deu o seu melhor. Tive a oportunidade, mas gostei da movimentação. É um time que gosta de propor o jogo independente de quem atua. Queria ter estreado com vitória e gol, mas é trabalhar para na próxima partida poder fazer gol e dar assistências”, afirmou Vina após o jogo.
Vina ainda destacou a movimentação do setor ofensivo que, sem Diego Souza e Luis Suárez, atuou sem um homem de referência. A solução encontrada pelos jogadores de ataque foi o revezamento feito para desempenhar a função de falso 9.
“A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação”, concluiu Vina.
Grêmio entra em campo só no final de semana
Semana cheia para trabalhar! Assim Renato Portaluppi deve começar na segunda-feira a trabalhar a equipe do Grêmio para o jogo diante do Novo Hamburgo, no sábado, na Arena. Depois disso, o Tricolor viaja para enfrentar o Campinense, pela Copa do Brasil. Depois, o desafio será diante do Internacional, em um clássico Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho.