Apesar da boa fase do Ferroviário, o Grêmio cumpriu o seu papel na Arena nesta quinta-feira e bateu o rival pelo placar de 3×0, avançando à terceira fase da Copa do Brasil, onde um novo sorteio será realizado. Mesmo com a vaga garantida, o tricolor registrou uma preocupação com o alto número de gols perdidos, inclusive um pênalti perdido por Luis Suárez.
+ Com nova classificação, Grêmio acumula premiação milionária na Copa do Brasil
Essa situação foi comentada pelo meia-atacante Vina, que lembrou, pós-jogo, que o futebol “pede eficiência” para os jogos serem rapidamente definidos:
“Feliz pela classificação, que era o nosso objetivo. A partir de amanhã é pensamento total no Ypiranga, que mostrou sua força jogando em casa contra o Bragantino. Vamos nos preparar bem para a semi. O futebol pede eficiência. Quando tiver a chance, tem que fazer. O Renato pede sempre para nós. Mas mérito do goleiro deles também”, declarou Vina.
Outros jogadores do Grêmio também falam
Bruno Alves: “Feliz por mais um gol. É um momento especial que estou vivendo. É seguir trabalhando com humildade. Hoje persistimos. Criamos bastante chances e tivemos tranquilidade que o gol sairia. O mais difícil é criar e isso estamos fazendo. A gente tem confiança nos atacantes”.
Reinaldo: “Uma grande vitória diante dos nossos torcedores. Agora é descansar e pensar no Gauchão para buscarmos um grande resultado domingo. Quando a gente cria um monte de chances e não faz, a gente fica apreensivo. O que mais tem acontecido nessa Copa do Brasil é zebra, mas a gente conseguiu controlar e buscar o resultado”.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta suas atenções agora para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o Ypiranga, no próximo domingo, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa. A bola rola a partir das 16h.