O meia Vina fez sua despedida do Grêmio após a vitória nos pênaltis contra o Bahia nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em um emocionante pronunciamento, o jogador confirmou sua transferência para o futebol árabe e expressou seu apreço pelo tempo que passou na equipe gaúcha.
Veja também: Grêmio acumula fortuna em premiações na Copa do Brasil; veja valores
“Uma honra muito grande ter vestido essa camisa. É difícil falar neste momento, faltam algumas palavras. O Grêmio me abraçou em um momento difícil na minha carreira. O time não vou falar, mas é para lá (mundo árabe). Levo muita coisa boa, um grupo muito bom que está colhendo os frutos, a gente sabia que seria um ano de reformulação. Tenho certeza que vamos ser campeão. Vou ficar na torcida de longe”, disse.
Vina chegou ao Grêmio em fevereiro deste ano, emprestado pelo Ceará. Durante os cinco meses em que vestiu a camisa tricolor, o meia participou de 28 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência, contribuindo para a conquista do título gaúcho. Como parte do acordo de empréstimo, o Grêmio ficará com uma taxa de vitrine, equivalente ao valor que desembolsou em salários durante a passagem do jogador.
Ao se despedir, Vina revelou que a decisão de deixar o Grêmio foi “uma das mais difíceis da minha carreira”. No entanto, o meia vê a oportunidade de jogar no exterior como um sonho pessoal e uma necessidade para a evolução de sua carreira e bem-estar de sua família.
“Foi um desejo pessoal, nunca tinha jogado fora do país com 32 anos. Ter essa possibilidade, é algo que faltava na minha carreira. Uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, mas precisava disso para a carreira, para a minha família. Vou lá, realizar mais um sonho e a torcida fica”, afirmou.
Grêmio segue na Copa do Brasil
Apesar da saída de Vina, o Grêmio segue firme na Copa do Brasil. O tricolor empatou novamente com o Bahia, mas avançou para as semifinais da competição após vencer nos pênaltis por 4 a 3, com destaque para o goleiro Gabriel Grando, que defendeu duas penalidades.
Veja também: Renato revela bronca pesada nos jogadores durante intervalo em classificação do Grêmio na Copa do Brasil
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará o Flamengo, que eliminou o Athletico-PR, nas semifinais.