O atacante Vina está indo para o futebol árabe para atuar pelo Al Hazm, time da primeira divisão da Arábia Saudita. Nas redes sociais, o jogador se despediu oficialmente do Ceará e também do Grêmio, clube onde esteve nos últimos meses.
Veja também: Goleiro de quatro Copas do Mundo é oferecido ao Grêmio, que analisou investida
Vina fez questão de agradecer aos dois clubes por tudo que viveu nos últimos anos e se mostrou motivado para o novo desafio na sua carreira profissional, atuando na Arábia Saudita.
“Cada um desses clubes marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida. Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo para comigo, por cada sorriso, cada apoio e principalmente pelo conhecimento compartilhado”, escreveu.
Nesta temporada, Vina esteve nos primeiros meses com a camisa do Grêmio, onde atuou em 28 jogos, marcando quatro gols e dando uma assistência. Em sua passagem pelo Imortal, o melhor momento foi com o gol marcado no clássico Gre-Nal.
Quanto o Grêmio vai lucrar com a saída de Vina
Vina emprestado ao Grêmio pelo Ceará e, com isso, o Tricolor recebe uma quantia relacionada a “taxa de vitrine”, que surge como uma compensação financeira ao clube por ceder o atleta que ainda tinha contrato na Arena.
Veja também: Grêmio: Goleiro uruguaio oferecido, bastidores do “fico” de Suárez e mais reforços
A transação de ida de Vina ao Al Hazm gira em torno de R$ 5,7 milhões e, desta quantia, o Grêmio terá direito a 30%, o que seria aproximadamente R$ 1,7 milhões do total da transação.
Com informações: Globo Esporte