O atacante Vina chegou neste ano ao Grêmio e, apesar de pouco tempo com o manto Tricolor, já entendeu o tamanho do clube a dimensão que tem Renato Portaluppi na sua história, tanto como jogador, quanto como treinador.
+ Grêmio conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil
Para Vina, Renato sabe o que representa o Grêmio e faz de tudo para que todos os jogadores também entendam isso. O atacante que chegou emprestado pelo Ceará ainda falou sobre a forma descontraída que o comandante age com o grupo de jogadores, deixando o ambiente leve e descontraído.
“É um cara que sabe o que representa para o Grêmio. E as brincadeiras existem sempre. Na minha chegada ele falou do leão. Volta e meia ele fala “se você fizer uma porcentagem do que fiz aqui, já está bom”. São questões que deixam o ambiente mais leve. Mas, óbvio, quando tem de falar sério, ele fala. O grupo conhece e sabe lidar”, afirmou Vina em entrevista ao site Gaúcha ZH.
Vina e o processo de adaptação no Grêmio
Além de Renato Portaluppi, Vina também exalta os jogadores do Grêmio que estão auxiliando ele para que a adaptação seja a mais tranquila possível. O atleta citou Kannemann e Geromel como atletas que são fundamentais para que ele se sinta, cada vez mais, em casa.
“Cito muito Geromel e Kannemann. Quando falo com eles, me deixam à vontade, querem que me sinta em casa. Também cheguei e tive chance de jogar, mostrar trabalho. Não tive processo físico, até porque tinha feito pré-temporada e jogado no Ceará. E quando você começa a jogar e as coisas dão certo, tudo flui para o bem”, afirmou Vina.