Vina foi o titular da partida do Grêmio contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, entrando na vaga de Luis Suárez, que sentiu dores no joelho durante o aquecimento. Após o jogo, Vina contou detalhes da conversa que teve com o uruguaio antes da descoberta de que seria titular.
Veja também: Suárez vira dúvida no Grêmio para jogo decisivo contra o Botafogo
“Um pouco antes de descer para o aquecimento, o Luis (Suárez) me chamou, falou para eu aquecer, ficar ligado, porque ele estava com muita dor”, disse Vina. O atacante relatou ter se aquecido e se preparado, mas mesmo assim a notícia de que seria titular foi uma surpresa, bem como uma grande responsabilidade, considerando o alto nível de Suárez.
Embora não tenha marcado no confronto, Vina preencheu o espaço deixado por Suárez, atuando como referência no ataque, participando de triangulações e contribuindo para as ações ofensivas do time.
Vina preparado para substituir Suárez
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a substituição. Segundo ele, Vina está sempre pronto para substituir Suárez, participando inclusive de treinos táticos na função do uruguaio.
Veja também: Ex-técnico do Grêmio, Roger Machado é cotado para assumir clube da Série A em crise
“Suárez não tinha condições de jogar, ele ficou no banco porque a CBF não permitiu a substituição por outro jogador. Já Vina, eu treino ele nessa posição toda a semana. Sabemos do problema de Suárez, que a qualquer momento pode ficar fora de uma partida. Quando Vina entra em campo, ele sabe o que fazer. A maior parte dos treinos táticos eu realizo com Vina. Ele sabe exatamente o que tinha que fazer em campo”, afirmou Renato em coletiva após a partida.