Na chegada do Grêmio a Minas Gerais, palco da partida desta noite contra o Cruzeiro, quem concedeu entrevista à imprensa gaúcha presente foi o meia Vina. Titular desde o momento da contratação, o camisa 11 mostrou boa expectativa em resultado positivo, mesmo sendo um duelo fora de casa pelo Brasileirão.
+ Por que Nathan pode ser uma arma poderosa do Grêmio contra o Cruzeiro
“É a gordura (de pontos). Nesse começo de ano, tem várias equipes em vários campeonatos. Estamos na Copa do Brasil, fizemos um bom jogo, mas o pensamento no jogo de quinta (27) é só depois. Brasileirão tem que estar sempre pontuando, fora ou em casa, que possamos fazer um grande resultado (contra o Cruzeiro)“, disse, antes de acrescentar:
“Estamos mostrando sermos uma equipe madura jogando fora de casa. Sabemos o nível, mas fizemos um bom jogo lá em Natal. Soubemos administrar a pressão. Sei como é jogar no Independência. Temos jogadores experientes, que sabem lidar com a adversidade. Se Deus quiser, vamos pontuar aqui”.
O Cruzeiro chega ao jogo tendo perdido na estreia fora de casa por 2×1 para o Corinthians, enquanto o Grêmio venceu o Santos por 1×0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a Arena se encontrava punida pelo STJD.
A provável equipe do Grêmio
Tudo indica que o técnico Renato Portaluppi usará um time do Grêmio com Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Vina, Cristaldo e Nathan (Zinho); Suárez.